terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Neutralização de Carbono em meio ao Fogo!

Neutralização de carbono. Na primeira vez que ouvi isso, logo pensei em uns mascarados, com aqueles equipamentos dos Caça-Fantasmas, prendendo um monte de grafite de lápis, carvão de churrasco e pequenas pedras de diamante (http://pt.wikipedia.org/wiki/Diamante).

Pois é! Nesta 3ª edição do Fogo No Cerrado, a marca de uma parceria se ressaltará dentre as outras: a da SEMADUR, a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. É que nessa parceria, entre outras coisas, há responsabilidade da SEMADUR em fazer a compensação de emissão de carbono do festival. 


Essa compensação (ou neutralização) de dará da seguinte forma: os números do festival são passados à SEMADUR, números esses de voltagem de equipamentos multiplicado pelas horas de uso, meio de locomoção das bandas e do público, lixo gerado... daí eles farão o cálculo de quando carbono foi emitido com isso tudo, e NÓS, Coletivo Bigorna, junto com a SEMADUR vamos plantar o número necessário de mudas de árvores para a neutralização dessa emissão toda.

Demais, né?

Quem vai recolher e reciclar nosso lixo, além de ajudar nessa neutralização, é empresa de reciclagem Metap.
Portanto, amigos e amigas, podem ir de consciência limpa ao Fogo No Cerrado, pois nada de mal será feito ao meio ambiente. Mas em todo caso, se puder ir de carona ou dar carona a alguém, a ajuda é bem-vinda!
Valeu!

Por Marcel Ribeiro
Comunicação Bigorna Produções


Nenhum comentário:

Postar um comentário